Compartilhe

Vender produtos em lojas virtuais pode ser até uma tarefa fácil, mas que requer muitos cuidados para que seja lucrativa. E quando falamos em vendas online, as fotos precisam estar impecáveis. Afinal, o cliente tomará a decisão de comprar ou não o seu produto através do que estiver sendo exibido para ele naquele momento.

Os produtos precisam ser mostrados ao cliente em seus mínimos detalhes. Ou seja, tudo que for importante ou relevante para que o seu cliente faça a tomada de decisão pela sua loja, precisa estar exposta.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que para ter todo esse resultado em fotos de boa qualidade para o e-commerce nem sempre precisam do auxílio de um fotógrafo profissional ou de um estúdio.

Com algumas técnicas, você mesmo pode produzir o conteúdo e disponibilizar em seu canal de vendas. Neste artigo, você lojista, conseguirá aprender como produzir excelentes fotos com um custo baixo, utilizando aparelhos que você já tenha em casa, como seu próprio celular.

Como tirar boas fotos de seus produtos sem gastar muito
  • Use luz natural: Sempre que possível, utilize luz natural para a produção das suas fotos. Principalmente se estiver com um celular na mão, as fotos com luz natural para loja virtual ficam ótimas, desde que a foto esteja sendo tirada em uma boa resolução (altos pixels) para depois conseguir exibir em detalhes na lupa do seu e-commerce.
  • Utilize fundo branco: O fundo branco é um dos maiores aliados das lojas virtuais para divulgar os produtos com perfeição. O fundo branco não irá interferir com possíveis cores dos objetos à venda em sua loja virtual e conseguirá passar uma imagem mais profissional, já que a foto estará mais “limpa”, destacando apenas o que importa nessa situação: o objeto em foco.
  • Utilize um tripé: Para que a foto saia com a máxima qualidade, é possível que a câmera fique fixa em um local. Dessa forma, evitará que as fotos saiam tortas ou com aquele borrão característico.

Para que isso não aconteça, o você pode utilizar um tripé simples apenas para apoiar o celular e evitar essas pequenas situações. Outra opção é também colocar o celular no timer. Essa função dá tempo para que o fotógrafo se prepare e consiga bater a foto da maneira que deseja sem grandes surpresas.

  • Alta Resolução: Como falamos anteriormente, para que as fotos da sua loja virtual tenham um aspecto profissional, é necessário que elas sejam feitas em uma excelente qualidade. O recomendável nesse caso é que elas variem entre 1000px ou 72 DPis no mínimo.
  • Use pessoas: Nada melhor do que humanizar um produto na hora de produzir suas fotos. Além de criar uma identificação maior do cliente com a marca e com o produto adquirido, sua loja virtual consegue ganhar mais credibilidade e o cliente consegue ver exatamente como a peça é. Isso vale para qualquer coisa que seja do cotidiano de uma pessoa, como roupas e sapatos por exemplo.
  • Evite o uso do flash: Como as fotos estarão sendo produzidas pela câmera do celular, evite o uso de flashs na produção do conteúdo para seu e-commerce. Além de ser uma luz artificial, ela pode comprometer bastante as cores do produto em questão.

Abração,

Fred Freitas | Diretor de Arte e Redator

PS: Se você realmente gostou desse conteúdo, fica meu convite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.


Compartilhe
Tags

No responses yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *