Compartilhe

Para você que sonha em ter um Negócio Próprio

É com base nas exigências e na demanda do consumidor que existem áreas com maior tendência para o crescimento que outras. Se você tem a intenção de empreender ou investir em algo, é ideal que comece a desenvolver a ideia a partir de um planejamento. Conheça mais sobre as tendências de mercado, extraia novas oportunidades, ganhe dinheiro em meio a crise e domine o mercado em pouco tempo, afinal, produtos e serviços em alta tendem a ter um crescimento mais acelerado.

É normal que ao abrir um negócio, você escolha algum segmento pelo qual tenha mais afinidade por conta da sua área de formação, habilidade ou até mesmo escolha negócios que se relacionem com seus interesses (Hobbies) e gostos pessoais. No entanto, é possível também que você invista em algum produto ou serviço que esteja em alta no mercado e acabe se tornando um expert no assunto através de pesquisas, cursos e especializações. É claro que o risco sempre irá existir, por mais que o serviço esteja em alta, mas quando existe dedicação e persistência naquilo que se faz, sempre é possível obter um espaço no mercado e conquistar clientes.

Em meio a crise e o desemprego, é importante que as pessoas se reinventem, explorem novas áreas, aprendam e consigam formas alternativas para lucrar.

Analise o potencial de cada área, se aprofunde nas que você se identifique mais, e quem sabe você não consiga extrair uma boa ideia e colocá-la em prática? Trouxemos três delas:

1. PRODUTOS SAUDÁVEIS

As pessoas estão cada dia mais preocupadas com a saúde, e essa tendência de uma vida mais saudável está muito em alta. Porém, ao mesmo tempo em que as pessoas estão preocupadas com uma alimentação mais saudável, menos elas dispõem de tempo para cozinhar por exemplo, a correria do dia a dia acaba beneficiando os restaurantes, principalmente fast foods que trazem este tipo de conceito.

De acordo com algumas pesquisas, o setor da alimentação, é um segmento que não sofre tanto com as crises do país, visto que, a alimentação não é algo supérfluo que as pessoas podem parar de fazer/adquirir na hora que quiserem.

Então, vale a pena investir em restaurantes, pensar em formas alternativas de oferecer este tipo de serviço e de fazê-los chegarem fresquinhos ao público.

É um mercado que está em expansão onde a demanda cresce a cada dia, e movimenta cerca de R$ 35 bilhões ao ano no Brasil, de acordo com um levantamento feito pela consultoria internacional Euromonitor, é previsto que este setor cresça mais de 50% em até 2019.

2. ECONOMIA COMPARTILHADA

Uma nova forma de fazer negócio vem crescendo muito e tenho certeza que em algum momento da sua vida você já deve ter ouvido falar nesse termo, economia compartilhada, que quase sempre está inserido no mesmo contexto da sustentabilidade e do consumismo descontrolado. Isso mesmo, a crise abre portas para que novas oportunidades surjam no mercado. Se antes as pessoas compravam e compravam, hoje existe uma tendência mais consciente predominando.

Hoje as pessoas buscam algo que não se volte necessariamente para compra de um produto serviço. Por exemplo, é a partir da economia colaborativa que foram crescendo os sites de caronas compartilhadas e aluguel de itens, é válido para esta tendência pensar em outras maneiras de fazer este tipo de negócio, pensar novas plataformas ou explorar segmentos ainda pouco explorados.

De acordo com a Pwc (PricewaterhouseCoopers), é estimado que esta tendência de mercado movimente aproximadamente US$ 335 bilhões de dólares.

Este modelo vem acabando com a ideia de um consumo que tem como base a posse do produto em si, e passa ser delineado a partir do seu uso, adeus desperdício!

3. LOJAS DE ARTESANATO

Um bom exemplo é nosso cliente Jucy Convites: Personalizados de todo tipo

Esta tendência cresce cada dia à medida que as pessoas também procuram por produtos exclusivos, com mais qualidade e com opção de personalização.

Acessórios femininos, decoração para plantas, festas de aniversários, embalagens, o próprio crochê, cervejas artesanais, são exemplos de negócios que estão em alta e estão ganhando destaque e a preferência de muitas pessoas.

É um mercado em crescimento e com uma concorrência menor se compararmos com outros modelos e segmentos, leve em consideração as necessidades do público, e invista em algo.

E aí, surgiu alguma ideia? Que tal tirar do papel e começar esse ano mesmo a investir em seu negócio? Sucesso!

Lembrando para quem precisa de Artes para iniciar um Negócio com o pé direito, nós temos Serviços com valores bem acessíveis. Confira:

Abração,

Fred Freitas | Diretor de Arte e Redator

PS: Se você realmente gostou desse conteúdo, fica meu convite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.


Compartilhe
Tags

No responses yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *