Compartilhe

“Se eu tivesse um único dólar, investiria em Propaganda”.

Esta frase icônica foi dita por Henry Ford, o maior nome da indústria automobilística de todos os tempos. Muitas décadas se passaram, e o tempo mostrou como de fato investir em comunicação é primordial. Porém ainda existem gestores que ficam em dúvida sobre profissionalizar a publicidade de sua empresa. Será que vale a pena? Reunimos cinco razões para sua empresa contratar uma agência de publicidade.

1 -Anunciar é um investimento.

Uma agência de publicidade possui profissionais experientes e capacitados fazendo uma comunicação com eficiência, alcançando o público certo para você e, assim, aumentando a efetividade em conquistar novos clientes.

2 – A comunicação influencia na sua credibilidade.

É na cabeça dos seus consumidores que se dá a construção da imagem que elas têm da sua empresa, e da maneira como percebem seus serviços e produtos. Essa percepção não tem como ser imposta pelas empresas. É algo construído por meio de uma gestão de marca eficiente e constante. E nada melhor que contar com uma agência para dar assistência profissional e eficiente na gestão da sua marca.

3 – O que não se pode medir, não se pode melhorar.

Uma agência será apta para ficar de olho em uma série de métricas como, por exemplo, acessos em seu site, interações nas redes sociais, etc. Assim é possível saber qual canal está sendo mais eficiente e dando mais retorno.

4 – Comunicação coerente e consistente.

Quando feita de maneira profissional, a comunicação da empresa possui uma identidade bem definida, com uma linguagem própria e adequada ao seu público. Conta com todos os pontos de contatos da marca alinhados, e um tom de voz definido e coerente. Isso ajuda muito na construção de imagem e lembrança de marca.

5 – Não seja deixado para trás pela concorrência

Profissionais de propaganda estão aptos a analisar o mercado onde você atua, e identificar quais os seus principais diferenciais em relação aos seus concorrentes, e a comunicar de maneira adequada e eficiente estes diferenciais.

Abração,

Fred Freitas | Diretor de Arte e Redator

PS: Se você realmente gostou desse conteúdo, fica meu convite para nos acompanhar nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.


Compartilhe
Tags

No responses yet

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *